Salário
R$ 2.587,00 a R$ 3.830,00 ()
Destaques importantes
- Área e especialização profissional: Comercial, Vendas - Venda Externa
- Nível hierárquico: Operacional
- Local de trabalho: Joaçaba, SC
- Regime de contratação de tipo Efetivo – CLT
- Jornada Período Integral
- Modelo de Trabalho: Presencial
- Cargo: Vendedor Externo de Lubrificantes
- Benefícios:
- – Plano de Cargos e Salários;
- – Unimed (após 3 meses de empresa);
- – Vale-transporte (desconto de 6% do salário) caso seja necessário;
- – PAT (Vale - Refeição);
- – Seguro de vida;
- – Bonificações mensais conforme rendimento, pontualidade e atingimento de metas;
- – Auxílio para estudos e treinamentos conforme orçamento do setor e da empresa.
- Requisitos:
- — Ensino médio completo ou curso técnico ou superior em andamento;
- — Possuir conhecimento sobre técnicas de vendas;
- — Possuir conhecimento e habilidade sobre planejamento;
- — Possuir habilidade para atendimento e relacionamento com clientes internos, externos e fornecedores;
- Diferenciais:
- — Possuir conhecimento sobre informática (editor de textos, planilhas eletrônicas, software de apresentação);
- — Possuir conhecimento sobre os produtos e sobre o mercado de atuação da empresa;
- — Possuir conhecimento sobre os processos da empresa;
- Principais atividades:
- Sumário (atividades resumidas): Realizar vendas de maneira consultiva, com foco na sustentabilidade e rentabilidade do negócio, proporcionando crescimento junto aos clientes e parceiros.
- Categorias:
- — Realizar atendimento a clientes, negociando preços, prazos, condições de pagamento e descontos;
- — Orientar os clientes quanto às especificações dos produtos e/ou serviços da empresa (Venda Consultiva);
- — Efetuar vendas por diversos canais, bem como, fazer visitas esporádicas aos clientes, com a finalidade de vender os produtos e informar a sua qualidade e atender a necessidade do cliente;
- — Visitar clientes, com a finalidade de vender produtos, especificando as respectivas características, visando atender as suas necessidades;
- — Elaborar diariamente o controle de vendas e pedidos de produtos aos clientes, visando entregar a solução desejada em tempo hábil;
- — Manter-se atualizados sobre as características dos produtos de seu segmento de atuação;
- — Analisar o cenário comercial bem como as práticas de mercado propondo melhoria contínua para os processos e atividades da área, de maneira frequente a fim de contribuir para estratégia comercial;
- — Analisar as sugestões dos clientes sobre o atendimento recebido e os produtos oferecidos repassando ao superior imediato as informações pertinentes;
- — Conhecer o modelo de negócios da empresa e manter-se informado quanto às condições de vendas, buscando identificar claramente o que nos diferencia da concorrência;
- — Negociar com clientes condições de pagamento, auxiliando na cobrança, sempre que necessário;
- — Auxiliar no processo de devolução de produtos, garantido a satisfação do cliente;
- — Interpretar os indicadores de venda enviados diariamente, estabelecendo sistemas de controle e acompanhamento para identificar oportunidades de melhoria e garantir o alcance das metas estabelecidas;
- — Sugerir novos cadastros de produtos e alterações de portfólio baseado nas solicitações e necessidades do dia a dia, acompanhado do setor de Inteligência de Mercado;
- — Orientar os clientes sobre os procedimentos internos e legais da empresa, devolução, garantia, cancelamento de nota, logística, Centro de Treinamento;
- — Contribuir de forma efetiva com os indicadores Individuais e Globais e campanhas;
- — Prospectar frequentemente novos clientes a fim de aumentar o percentual de vendas e obter novos vínculos comerciais;
- — Colaborar com seus pares com o conhecimento técnico e comercial no segmento na qual atua;
- — Propor frequentemente sugestões de melhoria para os processos, com foco em inovação e avanço do negócio.
- Etapas do processo de Recrutamento e Seleção:
- – 1ª Triagem do currículo;
- – 2ª Realização dos testes de Mapeamento de Perfil (são enviados por e-mail);
- – 3ª Entrevista com o RH;
- – 4ª Entrevista com o gestor.
- Benefícios:
- -. Seguro de Vida
- -. Plano de saúde Unimed
- -. Vale refeição/ alimentação
- -. Vale transporte
- -. Auxílio para estudos
- -. Plano de Cargos e Salários
Valorizado
- Escolaridade Mínima: Ensino Médio (2º Grau)
- Formação desejada: Ensino Médio (2º Grau)
- Habilitação para dirigir (Categoria A, Categoria B)
- Disponibilidade para viajar
Habilidades Desejadas
-
excel básico/ intermediário
-
informática
-
atendimento e relacionamento com cliente
-
organização
-
técnicas de vendas
-
conhecimento lubrificantes
-
planejamento
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