Destaques importantes
- Área e especialização profissional: Marketing - Inteligência de Mercado / Estratégia
- Nível hierárquico: Gerente
- Local de trabalho: São Paulo, SP
- Regime de contratação de tipo Efetivo – CLT
- Jornada Período Integral
- Modelo de Trabalho: Presencial
- O Gerente de Núcleo Operacional Sênior será responsável pela gestão estratégica e operacional de grandes contas, assegurando excelência na entrega, eficiência dos processos e desenvolvimento das equipes sob sua liderança.
- Esta é uma posição-chave para o crescimento sustentável da operação, com atuação transversal, visão sistêmica e forte interface com clientes e áreas internas.
- Principais responsabilidades
- Gerenciar um portfólio de clientes, com foco nas contas estratégicas sob sua responsabilidade, garantindo alto nível de serviço, qualidade na entrega e cumprimento dos acordos estabelecidos.
- Atuar como ponto focal junto aos clientes, construindo relacionamentos sólidos, estruturados e de longo prazo, conduzindo alinhamentos operacionais e estratégicos.
- Antecipar riscos operacionais, propor soluções e conduzir ações preventivas e corretivas para assegurar a continuidade e excelência dos serviços.
- Liderar e gerenciar uma equipe direta, garantindo organização, disciplina operacional e alta performance.
- Conduzir processos de integração, treinamento, desenvolvimento contínuo e acompanhamento da equipe.
- Estabelecer metas claras, realizar feedbacks estruturados e acompanhar indicadores de performance, turnover e absenteísmo.
- Gerenciar a receita, margens e resultados da carteira de clientes sob sua responsabilidade.
- Acompanhar e garantir o cumprimento de KPIs críticos, como controle de visitas, preenchimento de vagas dentro dos prazos estabelecidos, produtividade, vendas e indicadores específicos de cada projeto.
- Realizar análises operacionais e financeiras periódicas, identificando desvios e conduzindo planos de ação corretivos para otimização dos resultados.
- Controlar o budget individual de cada conta e o orçamento consolidado da área sob sua gestão.
- Realizar a gestão financeira dos projetos, incluindo controle de custos, margens, despesas operacionais e reembolsos.
- Gerenciar despesas relacionadas à telefonia, viagens, fornecedores e demais custos operacionais, assegurando aderência ao orçamento aprovado e eficiência financeira.
- Garantir a correta gestão e controle do ponto eletrônico de toda a equipe sob sua responsabilidade, assegurando alto nível de aderência.
- Assegurar o cumprimento das rotinas operacionais, conformidade das visitas em loja e aplicação dos processos definidos.
- Monitorar e garantir a observância às diretrizes contratuais, políticas internas e práticas de governança.
- Atuar de forma preventiva na mitigação de riscos operacionais, trabalhistas e financeiros.
- Atuar ativamente na construção, revisão e padronização de processos internos.
- Promover maior eficiência, previsibilidade e escalabilidade das operações sob sua gestão.
- Desenvolver e manter padrões operacionais claros, mensuráveis e replicáveis para as equipes e projetos.
- Requisitos e qualificações
- Experiência sólida em gestão operacional sênior em trade marketing
- Vivência com operações complexas, multi contas ou grandes estruturas
- Forte capacidade de liderança, negociação e gestão de conflitos
- Perfil analítico, estratégico e orientado a resultados
- Excel avançado e domínio de indicadores operacionais
- Experiência prévia em empresas de serviços, trade marketing, outsourcing ou operações similares será um diferencial
Valorizado
- Escolaridade Mínima: Pós-graduação - Especialização/MBA
Habilidades Desejadas
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serviços
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trade marketing
-
operações
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merchandising
-
outsourcing
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