Descrição
- Área e especialização profissional: Marketing - Marketing
- Nível hierárquico: Analista
- Local de trabalho: São Paulo, SP
- Regime de contratação de tipo Temporário
- Jornada Período Integral
- Modelo de Trabalho: Presencial
- Formação em Administração, Publicidade, Comunicação Social, Marketing e Farmácia;
- Consistente experiência na áre;
- Bons conhecimentos com Pacote Office;
- Excel Intermediário/ Avançado;
- Experiência com análises de relatório de auditoria (PMB, Close Up, Audit e Rx Regional);
- Desejável experiência com SAP;
- Desejável experiência com Veeva.
- RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES
- Realizar reuniões com agências de Propaganda a fim de acompanhar as ações solicitadas nas campanhas promocionais;
- Participar ativamente e prestar suporte nas ações de lançamento de novos produtos e/ou extensões de linha;
- Elaborar e realizar o acompanhamento e controle do cronograma de lançamento junto às áreas envolvidas;
- Elaborar a estratégia promocional (Treinamento) com atualização dos dados de mercado a fim de manter a força de vendas informada sobre os concorrentes;
- Trabalhar em parceria com a área de suprimentos para controlar a confecção dos materiais promocionais, visando o cumprimento dos prazos, assim como as atividades de competência interna (impressão, faturamento dos materiais para a Força de Vendas);
- Elaborar requisições de compras no sistema e controlar/acompanhar a aprovação dos pedidos;
- Elaborar o cadastro dos materiais promocionais;
- Responder pelo acompanhamento e cumprimento dos cronogramas internos de materiais promocionais e cumprimento do cronograma das atividades relativas ao treinamento (envio de materiais de reunião, etc);
- Responder pelo lançamento de despesas diversas no sistema (SAP), elaboração de relatórios mensais de investimentos e controle das verbas disponíveis dos produtos;
- Controlar o estoque dos materiais promocionais a fim de evitar saldos desnecessários:
- Conhecer e saber analisar os dados das principais auditorias de mercado (PMB, DDD, Close UP, Audit, RX Regional e INTE), visando prestar suporte ao Gerente de Produtos na elaboração de relatórios;
- Responder por atividades de marketing estabelecidas para outros canais de comunicação (atualização do site, central de atendimento, revistas etc.), além da força de vendas;
- Dar suporte ao Gerente de Produtos nas reuniões de ciclo e em cursos para novos propagandistas;
- Realizar a saída a campo, mensalmente, com propagandista para avaliação dos materiais promocionais, visando melhorar e aprimorar cada vez mais, além de detectar oportunidades;
- Elaborar e apresentar os novos produtos (lançamentos) para clientes internos – como o SAC, por exemplo –, visando prepará-los a esclarecer as dúvidas do campo (Força de Vendas; classe médica; distribuidores, consumidores etc.);
- Atender e coordenar solicitações especiais da força de vendas (confecção de impressos, amostras extras e materiais promocionais);
- Acompanhar junto ao Planejamento/Controle de Produção (PCP) com vistas a disponibilidade dos produtos acabados em estoque (originais e amostras), bem como, controle para evitar vencimento de produto acabado em estoque (originais e amostras);
- Prospectar novos negócios/oportunidades para os produtos (co marketing e parcerias);
- Estreitar a relação com parceiros já existentes para agir com pró- atividade, sugerindo novos projetos;
- Acompanhar os resultados e realizar análises referentes às respostas das atividades de marketing envolvendo campanhas promocionais, lançamento de produtos e ações institucionais;
- Dar suporte para elaboração de briefing para desenvolvimento de campanha às agências (produto de linha/lançamentos).
- Benefícios:
- -. VT, Restaurante e SV
Valorizado
- Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Habilidades Desejadas
-
Experiência em Indústria Farmacêutica prefencialmente.
Mais de 50 candidaturas para a vaga
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